sábado, 1 de março de 2014

Minhas Poesias

                Poesia, Mar e Brisa


Das tradições
e suas  origens
...

De tudo 
o que me foi
trazido
...
não houve 
em mim
convenção


Ante a erudição,
        teoria e clássicos,

  resta-me o embaraço
      da palavra vazia




E aquela menina,
      antes encantada
     com estórias, fábulas, lendas
            e  contos de fadas...


Hoje,
  escreve rimas
       para ilustrar
                       a realidade

E há uma identidade
  própria em ser lúdica        






     E selecionar figuras
           para compor
      esse palco literário


Do Arcadismo
   ao Pós-Moderno

        Do Romantismo
            a  Arte Pop

...

  Imagino  praias,
       paisagens bucólicas  e
                  formas  geométricas

                                                        ...

E me lanço
   nesse espaço poético,
      onde palavras
          citam a brisa
    e os versos
         se movimentam
                       em linhas,
        
      tal qual ondas do mar ... 

E seguindo direções
           curvas ou retilíneas
  encontro um lugar 
              onde quero estar...



                            Um bom lugar...



                                                  Poesia!



Erica





         Com amor e carinho,
                                             Erica                  


 



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário