segunda-feira, 3 de setembro de 2012

A Globo News e a sua programação alterada

Eu gostaria de... sinceramente aqui no mesmo, no meu Blog, escrever uma coisa que eu venho pensando... Eu, na verdade estou muito chateada... enfim, não gosto deste termo: chateada! Caramba é péssimo dizer isso! As coisas pra mim não funcionam dessa forma... É ruim alguma coisa ser capaz de alterar meu estado ao ponto de me chatear... Esse tempo já foi... Há muito tempo! Mas,  retomando o assunto... Estou particularmente triste, porque de um tempo pra cá eu me sinto realmente desrespeitada como telespectadora! Sim, meu caro amigo leitor,  Ah! Ah! Ah! Meu leitor imaginário... Ah!Ah!Ah!   Bem, mas, você... sim... você também é um telespectador desrespeitado!  Embora não se sinta assim... tão triste quanto eu! Sou telespectadora assídua da Globo News, pois tem uma programação que atende mais ao que eu procuro consumir como informação na televisão. De um tempo pra cá, resolveram de forma arbitrária transmitir todo o julgamento do "Mensalão" e daí, que eu e todos nós, telespectadores, que pagamos pelo serviço prestado por uma TV "fechada" e que somos assinantes do canal, somos "enganados"       Sim, enganados,   sim!                                  Porque pagamos por uma programação previamente estabelecida e organizada por  horários, promagas transmitidos pelo canal durante a semana, mês, enfim... é isso que motiva em nós o interesse em assinar o canal e acompanhar  toda a progamação que nos "prometem"  (é... acho que essa a palavra certa: "prometem"...) Estaria eu querendo definir então... uma programação imutável para a emissora, só por ser assinante?  Não, não é esse o meu objetivo.          Apenas gostaria de poder  confiar no produto que eu adquiri e que atende ao meu interesse.     E não é isso que vem sendo a prioridade, pelo que consta.... no retorno dessa "confiabilidade" na relação  telespectador/emissora de TV . Ora, eu venho acompanhando a programção da Globo News há um bom tempo e aliás, adorooooooo a programação deste canal. Pois bem, na segunda  eu que passa o programa tal, aí na terça o programa x, e na quarta o y e... assim por diante... e de uma hora pra outra resolvem... acredito por interesses "corporativos" e de coisas que não me interessam e eu também não tô nem aí... (enquanto telespectadora que acompanho a programação de um canal, não mesmo)  resolvem transmitir um "Mensalão" que não acaba nunca mais, uma "coisa" que parece não ter mais fim de tanta "chatice" como fiz referência anteriormente.                       Gostaria até de postar aqui, sem ter muita necessidade, pois não vem ao caso, mas acho pertinente dizer que me formei em Direito e que considero interessante assistir o julgamento do Mensalão "algumas vezes",  digo: "algumas vezes, quando eu quiser..." e não porque impõem que de uma hora pra outra eu mude completamente meu "hábito" em assistir televisão e passe a consumir um produto: "julgamento do Mensalão" ; produto este que eu não tô,  sinceramente não tô a fim de assistir todo dia... Caramba! Não façam o telespectador de idiota! Caramba,  gente, eu e todos os assinantes pagamos por essa p... não é de graça não, dá para respeitar o cliente de vocês e que são aqueles que abraçaram o conceito da programação prosposta pelo canal, são completamente receptivos a toda a concepção do tipo de programção que é feita, e que é super bacana, alto nível, com seus documentários, telejornais, entrevistas,   destaque total para ênfase cultural e artítisca que é prosposta pela canal, enfim... se eu faço    do meu discurso, uma reclamação... acho que seria de bom tom sim, pois à medida que eu me comporto assim, enquanto telespectadora e cliente do canal, porque pago por ele; eu estou dizendo o quanto isso tudo é importante para mim, para o meu dia a dia e   também estou dizendo o quanto valorizo receber esse tipo de informação todos os dias...e como me sinto assim... como se tivesse perdendo um pouco do que poderia me acrescentar culturalmente... enfim, está entendendo o que eu estou querendo dizer?                      E tudo isso eu estou escrevendo, escrevendo... e nem mencionei o quanto amooooooooooooo o Estudio I  apresentado brilhantemente todos os dias pela magnífica, talentosíssima e inteligentíssima Maria Beltrão.                 Simplesmente, no início, quando começaram  a transmitir esse "Mensalão"  aí, que é um saco!!! Esse "Mensalão" interrompia o Estudio I sem mais nem menos, o programa de uma hora para outra acabava, no meio de entrevistas interessantíssimas... eu e lembro que uma vez tinha sido convidado para ir ao programa um rapaz brilhante que tocava no piano músicas de rock e o programa terminou, acabou... acho que todo mundo ali no estúdio deve ter ido embora e eu não entendi o propósito de a partir daquele momento ser obrigada a acompanhar o "julgamento do Mensalão"!  E o rapaz que estava ali... que tinha sido convidado para ir ao programa e nós telespectadores assistindo e acompanhando a "atração" do dia? Dá pra entender como nós telespectadores nos sentimos desrespeitados? Eu sei que estou escrevendo, escrevendo e não tô parando mais de escrever... porque embora considere sim, que o julgamento do Mensalão tenha sua importância no contexto político do meu país e eu entenda os termos jurídicos e toda a "dinâmica " que envolve um "Evento" desses... eu vou assistir se eu assim considerar interessante para mim naquele dia assistir e, se assim for... eu  coloco no canal da TV Justiça, pois eu já sei que essa é a proposta do Canal da TV Justiça e não a proposta da Globo News... que se propôs a oferecer e a transmitir um tipo de programação para seus assinantes! Não fui eu quem inventou essa programação... eu apenas aprovei e considero ótima a programação e sinceramente não gostaria que fosse alterada assim... de uma hora para outra...                           Afinal, é dessa forma que se faz televisão? Não é?!  E muito mais, a programação de um canal  que é formada por assinantes que elegem "aquele canal" pela sua programação devidamente organizada por uma grade horária! Bem, eu nem vou falar o quanto tô triste por estar tudo assim bagunçado... até o Estudio I mudou o horário, e o Estudio I para mim é um item à parte, que mereceria aqui, mil elogios por ser um ótimo telejornal composto por uma equipe sensacional que conta com ótimos comentaristas e uma apresentadora que é simplesmente um verdadeiro show!!! Maria Beltrão é o nome dessa apresentadora espetacular e que ela por si só já é um show de pessoa, um ser humano fenomenal!!!   Portanto, a todos vocês, gestores de emissoras de televisão, responsáveis pela grade horária da programação de um canal, àqueles que respondem pela qualidade da programação veiculada todo dia por um determinado canal...respeitem mais seus assinantes... pois afinal é assim que se promove uma relação de confiança com o consumidor do produto que é proposto e isso consequentemente gera a audiência      e o retorno que lhe é devido no que diz respeito ao investimento feito e assim poder arcar com todos os gastos que demanda a programação de uma emissora de televisão.    Sim, encontrei a palavra certa:     Respeito!  Pois assim...  eu e todos os telespectadores poderemos passar a confiar na seriedade das pessoas que se comprometem a oferecer uma programação organizada e a quem devemos total credibilidade por nos sentirmos respeitados enquanto assinantes.   Que bom! Pelo menos eu escrevi aqui no me Blog o que eu queria escrever!                                           Com carinho, Erica


Nenhum comentário:

Postar um comentário