sábado, 21 de maio de 2011

CDs, DVDs e Cia Ltda. ? ... ? ... ? ...

A venda de CDs, DVDs e cia...em sessões
de lojas de departamento, é a realidade da distribuição
do produto no mercado consumidor, e é quase impossível avistar
uma loja independente neste ramo... Aliás,
no meu bairro tem ainda uma daquelas lojas que só vende
esses produtos... Sim, uma loja que só trabalha com CDs, DVDs
Apesar de não ir muito lá, eu tenho muito orgulho de ter
essa loja no meu bairro...E há muito tempo tem essa loja aqui!
Para mim, já é patrimônio do Bairro e... com muita honra!!!
Quando fui assistir o documentário que abordava o fechamento
das lojas independentes de discos, achei muito interessante
considerar o porquê de tudo isso, que por sinal, foi muito bem
apresentado no documentário!
E volto a dizer: Orgulho-me muito da loja de "disco" independente
que tem no meu bairro!
E.. aproveito para dizer também que eu amo o meu bairro!
Amo muito muito muito muito o meu bairro ! De coração !

Ah... O nome do documentário que fui assistir e comentei aqui é:
"I need that record! The death (or possible survival) of the
independent record store"

Deixo aqui, no blog, o resumo, extraído do folder da Mostra de
Cinema Mundial, realizada pelo Centro Cultural Banco do Brasil,
apresentando o programa Música do Underground, integrante da
programação do Indie.10:

"Um documentário que examina porque mais de 3 mil
lojas independentes
de discos fecharam nos EUA, na última década.
Gravadoras gananciosas, consolidação da mídia,
rádio homogeneizado,
grandes lojas, comércio eletrônico,
'astros' ruins impulsionados
pelo grande capital, e a revolução digital,
todos representam
ameaças ao bem-estar de nossas lojas
de discos preferidas.
Essas lojas vão morrer?
Sobreviverão?"

O documentário é super bem dirigido por Brendan Toller,
que também assina a edição e a fotografia.
É ótimo o documentário!
O 'cara' é o máximo! Ele estudou cinema não ficcional, que eu
considero muito interessante como fonte de criação
para cinema; e teoria política e jornalismo.

Este diretor é muito interessante porque ao ler sobre ele,
muito me chamou a atenção esta citação: "Brendan Toller
é de Portland, nos EUA, onde a música rock e o cinema
o salvaram do tédio suburbano extremo."

Considerei ser ele uma pessoa muito especial!!!

Ah! O site www.indiefestival.com.br é muito legal!
Para quem quiser conferir... é muito bom!
Afinal ser INDIE é ser INDIE!
Totalmente INDIE!
E...VIVA o Cinema Independente!
Assim como INDIE ser...
traz um estilo todo próprio de
ver as coisas!

Gosto de escrever sobre esses temas porque são
temas que viabilizam a construção de valores estéticos
diferentes em detrimento ao que se convenciona ser...
por ser...
com pretensões tão banais...
Aprecio iniciativas com uma perspectiva
mais independente
e sem comprometimento com padrões,
pois nos capacita a fazer
nossas prórias escolhas!

Tchau!
Tudo de bom para você!
Lógico...eu...Erica
A única,
soberana,
sem jamais haver outra igual!
Rica em honras, segundo o norueguês arcaico
e sempre poderosa, segundo o germânico moderno!
Aliás, meu nome, realmente, só poderia ter
esse significado!
Ah!Ah!Ah!
Muita bobeira de uma vez só!
Mas vale a pena ter bom humor!
Ah!Ah!Ah!
Tchau!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário